Mirassol Conectada

Alunos da EE Anísio José Moreira recebem palestra sobre violência doméstica
Redação
Alunos da EE Anísio José Moreira recebem palestra sobre violência doméstica

Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Anísio José Moreira participaram na última quarta-feira, 03, de uma palestra sobre violência doméstica, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara de Mirassol em parceria com a OAB Mirassol e a Procuradoria da Mulher.

A cartilha “Lei Maria da Penha em Miúdos” foi usada para iniciar a discussão. O material, que possui vocabulário de fácil entendimento e é direcionado a jovens, integra a coleção “Em Miúdos”, que foi concebida pelo Senado Federal, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG).

Estiveram presentes o presidente da OAB, Marcos Galves, a coordenadora da Comissão da Mulher, Marina Favero, a vereadora Cida Dias, representando a Procuradoria da Mulher do Legislativo, e a coordenadora da Escola, Ana Ruffo. Nas próximas semanas, acontecem mais três palestras: dia 10, às 14h30, na EE Tufi Madi; dia 12, às 14h30, na EE Genaro Domarco, e dia 17, às 17h, na EE Iria Barbieri Vita.

Lei Maria da Penha

A discussão sobre a violência doméstica e contra a mulher está prevista em legislação aprovado no ano passado. A obrigatoriedade está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!